terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aiko 3000 - Micro System Aiko S 3000






Obrigado por visitar o nosso blog.
Colocamos aqui muitas fotos e informações sobre equipamentos dos anos 80, 90 entre outros.
O produto que mais abordamos, no entanto, é o Micro System da Evadin - O Micro System Aiko modelo S 3000.
Não deixe de ler a nossa resenha sobre este produto no decorrer da página.
Caso deseje, deixe seus comentários no final da página. Será um prazer ver a sua presença registrada neste espaço.


Tenho os manuais de uso e esquema elétrico para distribuição grátis. Basta clicar no link abaixo e baixá-los em PDF.

Veja também nosso portal de vídeos, com conteúdo que o tempo não conseguiu corroer: siga o link:
http://portaisdotempo.blogspot.com/2011/06/coisas-que-resistem-ao-tempo.html
Gosta de Rádio Gravadores? - Veja este belo exemplar da Sharp de 1984, em perfeito estado, sem uso.
Rádio Gravador Sharp GF 7 Z 
 http://paginadotempo.blogspot.com/2011_05_01_archive.html

Produto publicado em 09 de fevereiro de 2010.
Acreditava-se, na época,  ser o exemplar mais novo que existia.

No entanto, em fevereiro de 2014, graças à generosidade de um cidadão de Salvador, que acabou tornando-se um grande amigo, acabei localizando um exemplar absolutamente novo, lacrado.

O Sr. José Carlos, conservou uma peça, guardando-a dentro de um armário.
Segundo me disse, acabou não usando esse exemplar na época, pois adquiriu 04 conjuntos de uma só vez, para presentear membros de sua família. Um acabou não sendo usado, por alguma razão, e agora que o adquirimos, passaremos a publicar as fotos para alegria de nossos amigos "vintageiros".

As fotos abaixo, são do produto disponível, publicado em 09 de fevereiro de 2010.

Nesse link, o novo produto encontrado em fevereiro de 2014.
Novo Exemplar



Aiko 3000



AIKO 3000 




AIKO 3000 
Conjunto AIKO 3000, ainda com seus acessórios originais. Embalagens, isopores etc.







Aiko Micro System 3000 - Novo Conjunto, adicionado em outubro de 2010.









Micro System Aiko S 3000






Conforme havíamos comentado nos tópicos anteriores, postaremos aqui alguns assuntos, diversos daqueles que comumente tratamos, e abordaremos um tema que já há algum tempo me veio em mente, que é a tecnologia brasileira disponível nos anos 70, 80 e 90, e um pouco da história, do que ocorreu com a maioria dos fabricantes de produtos eletrônicos no Brasil antes da grande concorrência que estes tiveram com os produtos importados, principalmente com os fabricantes asiáticos.




Com a abertura de mercado, começando no Brasil desde as primeiras idéias do então presidente Fernando Collor de Mello, o Brasil experimentou uma reviravolta no âmbito da tecnologia industrial.





Houve, inegavelmente nos últimos anos uma verdadeira revolução na tecnologia brasileira. Mudanças que se refletiram na indústria automotiva, nas telecomunicações, e principalmente nos produtos eletrônicos, e porque não dizer na informática, onde o computador praticamente assumiu o papel de rádio, fax, secretária eletrônica, máquina de escrever, telefone, entre outras aplicações e utilidades.


Naquela época, como empreendedor da área de eletrônica, acompanhamos de perto toda essa mudança onde, mesmo não existindo ainda os produtos que apareceram com a abertura comercial que se deu no início dos anos 90, já dispúnhamos de equipamentos de excelente qualidade técnica robustez e beleza.



 Podemos até dizer, produtos que se identificavam com os seus usuários, pois, foi uma época onde dispor de bons produtos eletrônicos, dependendo do interessado, havia a necessidade de se adquirir em suaves prestações o tal objeto de lazer.
Tratava-se de produtos que se fabricavam para ter uma durabilidade razoável, quase que artesanal, contrastando com muita coisa que hoje se produz que já nasce com a idéia de produto descartável.

A indústria brasileira, especialmente a indústria de produtos eletrônicos, contava no início dos anos 80, com cerca de 10 fabricantes de rádios, televisores e outros equipamentos de áudio de excelente qualidade, pouco ou nada devendo às grandes marcas internacionais, cujos produtos adentravam ao mercado brasileiro por via de importação de pessoas físicas, especialmente aqueles adquiridos nos aeroportos internacionais nas lojas que chamados de "duty free" – ocasião em que propiciavam aos seus transeuntes a oportunidade de adquirir equipamentos estrangeiros a preços um tanto "salgados", mas, que não deixava de ser uma oportunidade àqueles que não resistiam ao charme das famosas marcas internacionais.


Nos tópicos seguintes, faremos uma breve abordagem sobre o “massacre” que ocorreu com a indústria brasileira de equipamentos eletrônicos, com a ‘invasão” dos produtos chineses, coreanos, dentre outros que obrigaram muitas empresas tradicionais a fecharem as suas portas por não conseguirem concorrer com os “produtos baratos” que a abertura comercial estabelecia, visto não poder concorrer com o custo de fabricação dos produtos importados.
Postaremos aqui algumas fotos de verdadeiras relíquias, dos produtos que faziam parte da vida de nós brasileiros que gostamos de música, notícias e entretenimento.
Iniciaremos com o produto Micro Sistem Aiko S 3000 da Evadin, tradicional empresa japonesa que produzia produtos de excelente qualidade técnica ao lado de dezenas de outras marcas que também operavam no Brasil.

Trata-se do primeiro conjunto de som modular, composto por um receiver – sintonizador digital – um tape deck – toca-fitas e gravador - e um amplificador que juntos formavam o belo equipamento de altíssima qualidade, inovador para a época, além de um visual muito bonito pelo aço escovado que estampava no painel frontal de cada um de seus módulos.


Mesmo tratando-se de um produto fabricado em meados dos anos 80, o produto resistiu ao tempo, e hoje, faz parte da coleção de muitos apaixonados por áudio, retrato de uma época cuja tecnologia apresentava certo “romantismo”, construindo produtos feitos para durar.



[abaixo imagem do PA 300O em sua embalagem de proteção]







[As embalagens do AIKO S 3000]









[As embalagens do AIKO S 3000]








[As embalagens do AIKO S 3000]







[As embalagens do AIKO S 3000]








[As embalagens do AIKO S 3000]







[As embalagens do AIKO S 3000]







[As embalagens do AIKO S 3000]


Amplificador Aiko PA 3000











Detalhe da conservação do painel - Aiko PA 3000



Aiko PA 3000 - As proteções com material isopor



















Detalhe dos fios para conexão no amplificador.










AIKO 3000 

Manuais de uso e esquema elétrico para distribuição grátis. Basta clicar no link no início da página.




A marca Aiko é de propriedade da Evadin. Veja breve histórico retirado do site da empresa em fevereiro de 2011.


Folder enviado pela nossa colaboradora Rose. Pelo que me disse, trata-se de uma edição da Revista 4 Rodas do ano de 1983. Agradecemos pela valiosa cooperação no envio deste material.





Evadin Indústrias Amazônia S/A é uma das empresas do grupo empresarial Evadin.
A Evadin iniciou suas operações em 1.967 como importadora e distribuidora exclusiva dos produtos da empresa japonesa Mitsubishi Electric no Brasil. Foi pioneira na Zona Franca de Manaus, onde inaugurou sua indústria em 1.972, produzindo eletrônicos com a marca própria Aiko. À partir de 1979, passou a fabricar, distribuir e garantir em todo o território nacional, Televisores e Videocassetes com a marca e tecnologia Mitsubishi. Em 1994, a Evadin começou a montar os telefones celulares Motorola e, no ano seguinte, recarregadores de baterias. No ano 2.000 a Evadin ingressou no segmento de informática, passando a desenvolver, industrializar, distribuir e garantir microcomputadores e monitores de vídeo com a marca PCI, bem como monitores de vídeo para a AOC.
Em 2.003 a Evadin reiniciou a fabricação e distribuição de telefones celulares, agora com sua marca Aiko.
Hoje a Evadin ocupa um lugar de destaque entre as empresas do ramo eletrônico, resultado de seu contínuo aperfeiçoamento de tecnologia, vocação para produtos de alta qualidade e dedicação ao mercado brasileiro.
Sua fábrica, uma das mais modernas da Zona Franca de Manaus, localiza-se em uma área construída de 50.000 m², e seus produtos estão presentes em cerca de 6.000 pontos de vendas em todo o Brasil, sendo 2.500 só em São Paulo.
A administração central, estrutura de apoio e central de atendimento ao consumidor e ao revendedor estão na capital de São Paulo. Sua rede de Assistência Técnica atende clientes e consumidores, com 650 postos espalhados por todo o território nacional. Uma equipe nacional de promotores dá suporte aos principais pontos-de-venda e seus produtos são garantia de qualidade e performance.
CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE
O Sistema de Qualidade Evadin está organizado de acordo com as recomendações e normas NRB e ISO 9001:2000. Certificada desde 1995, obteve as recertificações em 1998 e 2004.


free counters




206 comentários:

  1. Incrível que ainda existam exemplares como esse. Para ficar 100% completo, faltam só as caixas, com as respectivas embalagens.

    ResponderExcluir
  2. Estas caixas só conseguiram resistir ao tempo, porque, segundo me disseram, foram esquecidas por mais de 15 anos dentro de outras embalagens de papelão, sem que o dono soubesse que elas estavam lá. Até a cor dos fios permanecem intactas e sem sujeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Regis! Tenho um conjunto desses. Comprei em 1991, na Sta Ifigênia, SP. Ainda tenho a nota fiscal dele. Está simplesmente perfeito, bonito mesmo, não tanto quanto esse seu...é claro. Estou à caça das caixas originais. Infelizmente me desfiz das minhas por falta de espaço em casa. Sabe onde poderia conseguir? Agradeço sua bondosa atenção!

      Excluir
    2. Estou vendendo o meu completo por 600,00.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  3. Putz....muito bom, difícil é encontrar um desses nesse estado!!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AMIGO!COISA LINDA DE SE VER...ASSIM COMO ESSES,SO CONHEÇO UMA PESSOA QUE TEM EM ESTADO PARECIDO...RS...ABRAÇAO/LUCIANO.

    ResponderExcluir
  5. Caramba... Esse veio numa máquina do tempo... Só pode...

    Será que o dono tem um DeLorean com "capacitor de fluxo"???

    (carro usado na saga "De Volta para o futuro"...)

    hehehe....

    Aproveitando o post... Será que este Aiwa lembra alguém???

    http://www.hifi-pictures.net/amplifiers-home/Aiwa%20SA-A30K/amp.htm

    ResponderExcluir
  6. Morra com esse sistema... ...não se desfaça dele jamais!!!
    Estou a mais de 18 anos atrás do rádio CSC 1000 da CCE (Fabricado pela Helix) e nada de encontrar um para compra.

    Consegui um PA 850 em excelente estado e fica aqui na parede, junto com outros.

    Belo blog, para matarmos saudades dos bons equipamentos fabricados nos melhores anos de nossas vidas!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Esse amplificador dele é 20 RMS por canal ? 40 no total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Fernando Lopes.

      O STEREO POWER AMPLIFIER PA-3000 (AIKO) possui 40 W RMS por canal, totalizando 80 W RMS. Ok?

      Excluir
  8. Fernando, o módulo do amplificador tem duas versões,uma que usa 2 circuitos integrados HA 1397 da Hitachi, sendo um para cada canal. Com estes integrados consegue-se realmente 20 Watts por canal.

    Na segunda versão, temos como amplificador o circuito integrado STK 4793, que corresponde aos dois canais. Nesta versão, embora tenha-se a impressão da mesma potência, na realidade o que se consegue é algo próximo de 18 Watts por canal, uma pequena diferença, porém, em ambos os casos temos excelente qualidade de som.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu pa3000, serie 116598, tem 40w por canal, conforme diz o manual que veio respectivamente com ele.

      Excluir
    2. Estou vendendo o meu completo por 600,00. Se souber de alguem querendo ok.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  9. oi regis sou edgar do uruguai, moro na fronteira com brasil, barra do cuarai uruguaiana rs. tenho um aiko igaulcinho a ese, estoy ficando maluco buscanco uno, voce sabe donde comprar um aiko igaul a ese, gracias, favor me conteste, um abrazo

    ResponderExcluir
  10. Caro Edgar, como esse modelo já é velhinho, é cada dia mais difícil encontrá-los em estado de novo. Estou aguardando uma proposta de uma pessoa que disse-me ter algumas unidades. Caso realmente apareça, eu aviso aqui pelo blog.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. TENHO O CONJUNTO! CLARO, NECESSITA DE REPAROS! PORÉM NÃO ACHO QUEM REALMENTE POSSA ME AJUDAR A RECUPERA-LO. OS TECNICOS DE HOJE, NÃO TEEM O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA RECUPERAR UM EQUIPAMENTO DO NÍVEL DO AIKO 3000!!!!
    CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR, AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
    VINICIUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é MArco Antonio tenho um PA 3000 que comprei no século passado na Loja da Gradient,realmente na linha Micro System não teve e nem tem igual, parabéns Regis pela jóia que possui.

      Vinícius quanto a manutenção encontrei um técnico tb facinado pelo AIko PA 3000, talvez ele possa te ajudar, aqui vai o site:

      http://www.permutalivre.com.br/237142/aiko-pa-3000-upgrade-com-fotos-seu-aiko-melhor-que-novo-.html

      Abraço a todos.

      Excluir
    2. eletronica genesis sarapui duque de caxias RJ tenho um e posso recuperar o seu tel 21 36599754

      Excluir
    3. eletronica genesis sarapui duque de caxias RJ tenho um e posso recuperar o seu tel 21 36599754

      Excluir
  12. caro Régis,por um momento voltei no tempo vendo éssa belezura,lembro quando fui comprar meu som da linha compo que tenho até hoje em estado de novo com notas e tudo,pois tenho amplificador 366,tuner m 16,deck 5500 c/vu colorido, e duas master 200 nas casas americanas em 81, nesse ano ainda tinha esse som la.
    parabens. forte abraço
    carlos

    ResponderExcluir
  13. Caro Carlos.
    Que prazer receber sua visita e seus comentários.
    Percebo, pelos produtos que você também conserva, que entende de áudio e de qualidade.
    A linha Compo realmente é algo que encanta.
    Obrigado pelos seus comentários, sobre o nosso Aiko 3000, o nosso site tem realmente esse objetivo: fazer com que as pessoas possam relembrar as coisa boas que os maravilhosos anos 80 nos proporcionavam em tecnologia.
    Grande abraço e volte sempre.
    Régis.

    ResponderExcluir
  14. Amigo... preciso falar com vc urgente via msn: herculanorjspa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. AMIGO, VC TEM PRA VENDER É? SE FOR QUERO O PREÇO DO PRODUTO E FRETE PARA SERGIPE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  16. Caro Pr. Messias, estes produtos são de coleção, por isso não estão à venda.
    Obrigado pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  17. Amigo eu sou o rapaz do System AKAI AA-A35 entre em contato rrmalheiro@ibest.com.br com Ronaldo.

    ResponderExcluir
  18. Régis estou no aguardo do seu contato sobre o AKAI AA-A35 do ML, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Régis parabens pela iniciativa, este som realmente tem história. Eu possuo um que é meu xodó, infelizmente as caixas foram invadidas por cupins, precisei reforma-las com resina, fibra de vidro e massa plástica. Se quiserem postei as fotos do processo no meu orkut segue o endereço:
    bumZoom?gwt=1&uid=11211117471474982553&aid=1295096777&pid=1295619858710
    Aproveitem para visitarem nossa comunidade sobre o system AIKO PA 3000.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pela visita, Luiz Bandeira. Certamente que visitaremos e nos associaremos à sua comunidade.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  21. Quem desejar entrar em contato, segue e-mail.

    regis.ce@terra.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola só corrigindo a potencia desse amplificador, 80 wts rms, ou 40 por canal a 1 % de distorção em THD, consultado no próprio manual de instruções, obrigado.

    ResponderExcluir
  23. se alguem quiser um, tenho um completo, tunner com o famoso bug de perder as estacoes, amplificador em perfeito estado e o deck tb funcionando e revisado, e ainda tenho mais um deck reserva. tennho tb os cabos originais e maisum cabo qu eeu fiz pra ligar um dvd, com din > rca. tenho tb as caixa, em bom estado,m todas originais e com falantes e o cabo original, sem ter sido cortado. so que estao precisando de reparos no gabinete, que comecou a esfarelar e soltar o adesivo. bem, depois de quase 30 anos, posso considerar em excelente estado e com muita originalidade. se alguem se interessar, aceito propostas no email.

    ResponderExcluir
  24. Quem desejar receber os manuais de uso gratuitamente, basta solicitar por aqui, deixando o seu e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soy Ale olivera de Montevideo,uruguay, me encanto tu equipo, yo tuve uno en el 89 , y lo conservo , se me quemo el amplificador. Ahora consegui otro en muy buen estado, esta impecable, si podes pasame el manual

      Excluir
    2. Regis,
      Bom dia. Você poderia, por favor,
      me enviar o manual do Aiko 3000? Meu e-mail é trankaemarcia@gmail.com Muito obrigada.

      Excluir
    3. Amigo Régis, por favor manda o manual para mim, E-mail. esquavidros@hotmail.com

      Excluir
    4. Hola. Encantado de descubrir esta página. Me acabo de comprar por Mercado Libre el equipo completo Aiko 3000. Por favor sería tan amable de enviarme copia de los manuales. Mi nombre es Carlos Gaffoglio y mi correo electrónico italogaffoglio@hotmail.com.
      Desde ya que lo felicito por su página web. Un abrazo desde Lanús Argentina

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Olá. Se possível, também gostaria de receber os manuais e os esquemas elétricos desse micro system Aiko S 3000. Desde já agradeço. Um abraço.

      Excluir
    7. Eu quero regis, meu email: nlemos@fiocruz.br, obrigado.

      Excluir
    8. Olá Regis ,poderia me mandar o manual do Aiko 3000 por favor .
      Email : eduardo.j.alves@hotmail.com

      Excluir
    9. Por favor, poderia me fazer a gentileza de enviar os manuais para marcelospera@hotmail.com ?
      Desde já agradeço.

      Excluir
  25. Régis, você poderia, por favor, enviar os manuais para o e-mail adriano.tomino@gmail.com ? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  26. Olá Régis, parabéns pelo blog, peço a gentileza de enviar os manuais, maedagil@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Caro Adriano, Caro Gilberto,
    Manuais enviados em 17/03/2011.
    Abraços!.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Régis recebi seu e-mail e agradeço sua atenção, e mais uma vez parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  29. Obrigado Gilberto, é um prazer receber sua visita por aqui. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Régis, vc poderia mandar os manuais para esse e-mail: rrmalheiro@ibest.com.br obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Olá Rose!
    Obrigado pela visita.
    Os manuais foram enviados em 20/03/2011.

    ResponderExcluir
  32. Prezado amigo, possuo um aparelho desses desde 1986 em uso, é sem duvida um excelente equipamento, tenho vontade de conseguir outro aparelho desses, ja que ñ é facil conseguir no mercado, como faço? ednaldocarioca@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  33. Caro Ednaldo, obrigado pela visita.
    Realmente, com o passar dos anos, este modelo está cada dia mais escasso. Um bom local para você tentar encontrar um em bom estado é nos sites de vendas pela Internet. De vez em quando aparece uns muito bem cuidados.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Regis...legal alguem se preocupar em dedicar seu tempo a falar de coisas que para muito hoje sao "lixo"... Eu tenho um conjutno PA-3000 em quase perfeito estado....afinal de contas mais de 20 anos de uso deixam suas marcas. Esteticamente ele está perfeito, porem a uns meses um dos canais do Amplificador morreu e eu estou com medo de deixa-lo na mao de um curioso qualquer. Assim, se vc tiver os esquemas eletronicos dele...iria me ajudar muito. Se nao..mande apenas os manuais que eu ja ficarei muito feliz...mais uma vez parabens e muito obrigado....

    thiagovalladao@oi.com.br

    ResponderExcluir
  35. Thiago,
    Obrigado pela visita. Material já enviado ao seu e-mail.
    Abraços,
    Régis.

    ResponderExcluir
  36. Ola Regis, achei um Folder da época dele, janeiro de 1983 espero que apreciem, cara eu me lembro dessa foto, viajei, nas minhas revistas quatro rodas da década de 80 tinha ele na pagina, ABS
    Acho que não deu para colar, como faço isso?
    ABS

    ResponderExcluir
  37. Puxa, isso é bem raro. Será que poderia me mandar por e-mail para que eu coloque por aqui?
    Obrigado Rose!

    ResponderExcluir
  38. Rose, o material já foi postado.
    Agradeço pelo envio.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Regis! Gostaria de adquirir o manual do Aiko. Tenho um receiver e iria me ajudar bastante! Obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Caro Artur, confira seu G-mail, arquivos enviados.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  41. Caro Regis, vc saberia indicar um cd ou dvd player para compor o system 3000 da AIKO, com a mesma largura e acabamento, a exemplo do equalizador da tarkus? Gostaria de receber os manuais de operação do system 3000. Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Régis, fiquei embasbacado com o estado de conservação, realmente é uma máquina do tempo! Como conseguiram preservar todos os detalhes das embalagens dessa forma? Os aparelhos estão intactos, como que saídos da fábrica!
    Sou um fã destes Aiko, já comprei e restaurei vários para uso aqui em casa, e nunca vi tão conservados como estes teus. Parabéns!
    Se puderes me mandar os manuais para semerim@yahoo.com.br te agradeço!
    Abraços,
    Sandro

    ResponderExcluir
  43. Me desculpe, esqueci de deixar o email para envio dos manuais do system 3000 da AIKO é: chaves@tba.com.br mais uma vez obrigado e fico aguardando dicas sobre o cd ou dvd player.

    ResponderExcluir
  44. Caro Visconde,
    Os DVD´s CD´s , são, geralmente maiores que o nosso Aiko. Daí não combinar esteticamente. Uma sugestão, como a que fiz e ficou bem interessante, é colocar sobre ele um netbook, de preferência na cor branca. Então você conecta na entrada auxiliar e poderá curtir com muita qualidade seus arquivos em MP3. Espero ter ajudado. Abraços,
    Régis.

    ResponderExcluir
  45. Olá Régis, parabéns pelo equipamento. Goastaria que me enviasse o manual, estou restaurando o meu aiko 3000. Abraços, Adriana
    adamcwb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Adriana,
    Acabei de enviar.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  47. Caro Glauber, e tanto outros que pediram.
    Já está disponível no próprio blog um link, onde poderá ser baixado todos os manuais e esquema elétrico dos amplificadores em suas duas versões.
    Enjoy-it!!!

    ResponderExcluir
  48. Cara! Fiquei abismado com o estado de conservação do aparelho! Tenho que queimou e nenhum técnico tá querendo pegar pra arrumar! Vou baixar o esquema e tentar eu mesmo dar um jeito!


    Um abração

    ResponderExcluir
  49. Ola, meu nome e Fabio e gostei muito do seu blog e coleçao! Sou tecnico em eletronica e tenho uma loja em campinas, sou apaixonado por aparelhos antios e possuo varias peças interessantes.
    Receivers,amplificadores,radios de carro antigo,radios valvulados,caixas,etc
    Gostaria de saber se voce vende estas peças ou so coleciona! segue meu email caso interessa
    fabioeletronico@terra.com.br
    abraço

    ResponderExcluir
  50. Olá Fábio, obrigado por visitar nosso blog. Os nossos modelos, por enquanto não estão à venda. Pode ser que em breve disponibilizaremos alguns, e então lhe informarei por e-mail.
    Grande abraço,
    Régis.

    ResponderExcluir
  51. Régis, quando o produto estier a venda, por favor me informe.
    hahn@tca.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  52. Olá Régis, tenho um PA 3000, mas ele está com o problema citado pelo "Puma Conversível'. O sintonizador FM não tá funcionado direito. No visor aparece 189.9 ou mais e fica oscilando assim. Não consigo alterá-lo pelo tunning. Alguma dica? Sou leigo no assunto, mas aprecio meu AIKO. Abraço
    Thiago
    thpalhares@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Olá Régis, comprei um tunner e um amplificador AIKO 3000. Por favor você saberia dizer botões para esses aparelhos. Muito obrigado. Sucesso.

    ResponderExcluir
  54. Super raridades, continue assim conservando essas maravilhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Olá tenho iteresse tive um desse vc já tem para vender sou do Rio de Janeiro barrasaude@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  56. Régis, também sou admirador de aparelhos antigos. tenho em minha casa um receiver sony st-70, um system technics GT-40 ,amplificador gradiente LAB-40 que são meus xodós. Parabéns pelo blog e pelos aparelhos que possui. Pessoas como voce é que mantém a nostalgia dessa época maravilhosa dos anos 70, 80 .

    ResponderExcluir
  57. Tenho interesse em adquirir O Micro System Aiko modelo S 3000. Como faço?
    ferreira.filho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. amigo tenho um modelo deses que ganhei e um amplificador aiko system 300 mas nao tenho nenhun cabo vc teria para vender queria ligar ele ao meu pc vc sabe como posso fazer isso..

    ResponderExcluir
  59. Ola Regis!!!!gostaria de saber se o amigo poderia me enviar o manual de instruções dessa nossa ferinha para o meu e-mail alexandrecachoeira@hotmail.com ,desde ja lhe agradeço Alexandre Cachoeira

    ResponderExcluir
  60. OLÁ REGIS;;MEU NOME....CLAUDINO...MORO EM JABOATAO DOS GUARARAPES...RECIFE - PERNAMBUCO,PARABENS PELO SEU BLOG ,,JÁ ESTÁ NO FAVORITOS.. VC ME FEZ TRAZER LAGRIMAS AOS OLHOS ...PORQUE TENHO MEU MICRO SISTEM AIKO DESDE 1989 ..E DESDE DE QUE COMPREI NAO ADIQUIRI OUTRO SOU FA DO AIKO PA-3000,DESDE QUE O VI EM 1987 PELA PRIMEIRA VEZ E AINDA NAO ERA FABRICADO NO BRAZIL,se eu nao me engano o importado era
    de 120W , OU NÃO???QUANDO A EVADIM COMECOU A FABRICAR EU COMPREI LOGO O MEU.FOI UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA..FIQUEI ENDIVIDADO MAS FELIZ,QUANDO COMPREI EKE EU USAVA COM AS CAIXAS DE ISOPOR PROTEGENDO-O POR UNS TRES MESES ,AS CAIXAS JA NAO EXISTEM MAIS,O SINTONIZADOR ESTÁ COM DEFEITO,E O DECK NAO FUNCIONA MAIS ..SO O AMPLIFICADOR RESISTIU AO TEMPO E OLHA QUE EU TIVE ANOS E ANOS DE ESCULTAR MUSICAS EM ALTO VOLUME DIARIAMENTE,E O LEVAVA PARA FAZER FESTINHAS NA CASA DE AMIGOS DEVIDO AO TAMANHO FACIKITAVA MUITO,TAMBEM SOU FÃ DAS BANDAS TECHNO POP E ROCK DOS ANOS 80 SEM FALAR NAS MUSUICAS LENTAS DOS ANOS 80(INIGUALAVEIS)...PERGUNTO...QUEM GUARDOU TAO BEM GUARDADO E TÃO NOVOs ESTES AIKOS DA FOTO????....INCRIVEL...SAO NOVOS? ou sao fotos antigas ?? ...DEVEM VALER UMA FORTUNA, PORQUE O MEU EU NAo vendo de jeito nenhum ja foi para alguns consertos , mas,nao encontrei som igual para poder troca-lo. foi bbom descobrir que neste blog encontrei uma pessoa QUE FEZ UMA COMUNIDADE NO ORKUT...VOU LÁ.....Te AGRADEÇO DESDE JÁ..PELO BLOG...PARABENS...TIVE MUITOS DIAS FELIZES COM O AIKO (MUSICALMENTE FALANDO CLARO)Clausnews2005@hotmail.com. DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  61. Ola REGIS MEU NOME E MARIO CELSO moro em MONGAGUA litoral de SAO PAULO achei um aiko sistem 3.000 numa loja de moveis usados o amplificador nao estava funcionando comprei ele o restaurei esta tudo funcionando perfeitamente mas nao tenho o manual seria possivel vc me enviar pelo meu gmail agradeço e parabêns pelo site abraços meu gmail è mrclsdosreis@gmail

    ResponderExcluir
  62. Sensacional. Realmente o MS Aiko fez muito sucesso na época.
    Comprei o meu em janeiro de 1990, tenho todas as caixas, manuais, plásticos e isopores de suporte ainda guardados e inclusive a NF de compra - paguei NCz$ 6.265,00.
    O amplificador e o turner ainda funcionam perfeitamente, mas o gravador não.
    Usei tanto os gravador que precisa de uma restauração (correias e polias novas e acredito que cabeçote tbm). Ainda vou restaurá-lo.
    Não me desfaço deste conjunto por nada.
    Na época eu comprei tbm um micro-equalizador TARKUS TE-205, que parece ter sido feito exclusivamente para este micro system da AIKO. Ficou bem bacana o conjunto aiko com o equalizador.
    Gostei muito de achar esta materia neste blog e saber que tem muita gente fã deste equipamento.

    ResponderExcluir
  63. boa noite
    Tenho os 3 aparelhos funcionando em estado impecavel.Smente as cx estão ruim.
    Tem como me mandar ou vender 2 para mi. Pode me conseguir as cx vazias.Tecompro.Um abraço

    ResponderExcluir
  64. paulo adorno 62 8237999930 de julho de 2012 às 10:40

    voces ainda tem o aparelho disponivel para venda ? qual o preço completo?.

    paulo.adorno@brturbo.com.br
    62 8237 9999

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  65. Que coisa mais linda, tenho as duas caixas que ganhei de uma amiga que não queria mais elas, mas que som redondinho que elas tem, até uso mais na cabeceira para ouvir em baixo volume e com a qualidade caracteristica delas, ligado num som panasonic, mas fico imaginando um dia ter o som original AIKO mesmo. Parabéns, abraços.

    ResponderExcluir
  66. Ola Reginaldo, gostaria pintar meu conjunto Aiko, saberia dizer a cor original? Abraços.

    ResponderExcluir
  67. Tenho um todo original para vender. Nunca foi mexido.
    Se alguém tiver interesse pode me escrever: dumas_rio@yahoo.com.br

    Att.

    José Luiz

    ResponderExcluir
  68. Ola Regis, O meu conjunto Aiko possui "as caixas das caixas". São duas caixas de papelão com marca Aiko gravadas. Em uma delas vem as caixas de som, e a outra as tres caixas do tuner , do amp. e do deck. se interessar as fotos delas mando pra voce colocar no blog, pois o blog ta muito bacana.

    ResponderExcluir
  69. Que maravilha. Adoraria receber as fotos das sobrecaixas. Pode enviar em meu email: regis.ce@terra.com.br

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Em breve vou postá-las aqui no blog. Você tem uma raridade em mãos, cuide bem dela.

      Excluir
    2. Aproveite e conecte-se conosco no Facebook.

      Mais uma vez, obrigado Alcimar.

      Excluir
  70. Olá amigo, experimente o profissional Paulo.
    http://www.facebook.com/paulo.txt.9?fref=ts

    ResponderExcluir
  71. Reginaldo, boa tarde.
    Me Chamo Marcelo e sou de Boa Esperança MG, tenho um micro Aiko 3000, porém o amplificador está com um dos canais queimado, por aqui é muito dificil encontrar quem mecha e quem se habilita eu não confio, vc poderia me indicar alguma assistencia técnica que eu possa procurar. Resposta para mm.barbosasilva@hotmail.com , desde ja onrigado e parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse profissional é muito bom. Recomendo

      http://www.facebook.com/paulo.txt.9?ref=ts&fref=ts

      Excluir
  72. Parabens pelo Blog , acabei de comprar um Aiko 3000 pela internet . . . esta super conservado veio completo inclusive as caixas com isopor . . . unico dono . . . o som realmente é incrivel . . . não troco o Aiko por nem um som da atualidade mesmo que seja mais caro . . . a cada dia que passa o micro system Aiko esta ficando peça valiosa . . . como se fosse uma obra de arte

    ResponderExcluir
  73. Amigo, o arquivo no 4shared, nao existe mais, teria como upar ele de novo?

    ou mandar o manual para alanbernardo15@gmail.com ??

    estou precisando do manual e nao consigo,

    Grato

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde!

    Tenho um desses, porem o tuner está sem funcionar, sabe onde posso encontrar um novo, ou alguém que conserte?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  75. boa tarde eu tentei copiar o manual do aparelho de som 3em1 aiko s3000 e nao consegui como faço aguardo obrigado.

    ResponderExcluir
  76. boa tarde a pergunta sobre o manual do s3000 e de livio malfi email m_malfilivio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. alguém sabe dizer a diferença entre o Aiko PA3000 e Aiko DT30000?

    ResponderExcluir
  78. ola ! vc tem algum destes para venda ?
    contacto email, laranjamecanika@hotmail.com

    ass: jamerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  79. Regis, eu comprei um equalizador Tarkus Te 205 10 Bandas, para compor esta preciosidade, porem não veio com esquema de ligação e o vendedor não pode me ajudar, voce tem informações sobre as ligações deste equalizador no PA 3000.

    Obrigado,

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  80. Oi Regis, meu email é:

    mlahozsp@gmail.com

    Abraço

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  81. Pessoal em relação a manutenção do Aiko, eu já consegui e indiquei ajuda, tente contato no site abaixo:


    http://www.permutalivre.com.br/237142/aiko-pa-3000-upgrade-com-fotos-seu-aiko-melhor-que-novo-.html

    Abraço a todos,

    Maroc Antonio

    ResponderExcluir
  82. Posta novamente os manuais por favor?

    ResponderExcluir
  83. Link para os manuais.

    http://www.4shared.com/office/cK9cssgU/amplificador_aiko_pa-3000_com_.html

    ResponderExcluir
  84. Mue querido amigo tenho 65 anos e preciso de um grandioso favor seu,, primeiro lindo s comentário o que v tem , me ajude eu tenho, ganhei um ayko modelo radio toca cd, modelo AC-J 010, e preciso muito do leitor, pois minha filha escuta as orientações exercícios da fonoaudiologa da apae, e moro na roça sem condições de comprar, n tenho salario, seria dificil vc recorrer a alguem quew tenha, pra me doar, f com deus meu nome é adalberto, boa tarde sou vizinho dele moacir e fiz esse site pra ajuda-lo, obrigado por sua educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adalberto, boa tarde!
      Preciso de seus dados para que possa lhe ajudar. Deixe email ou telefone que farei contato.

      Excluir
  85. Boa tarde Regis!Você vende um desses conjunto AIKO. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  86. Prezado os links para baixar os esquemas não estão funcionando. Tenho dois Micro System da Aiko em perfeito estado, gosto muito de aparelho, tem uma som ótimo. Estou procurando o esquema do equalizador Tarkus TE 205, que foi fabricado para o Micro da Aiko, você sabe aonde que eu posso baixa-lo. Meu nome é Ricardo Garcia e meu email é r.garcia@btp.com.br, aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  87. Desculpe o modelo do equalizador é TE 210. Também tenho um TE 205, mas o esquema que eu preciso é o do TE 210.

    ResponderExcluir
  88. Novo link para manuais e esquemas
    4shared.com

    ResponderExcluir
  89. http://www.4shared.com/office/HrI4HGBhba/amplificador_aiko_pa-3000_com_.html

    ResponderExcluir
  90. Olá Reginaldo, tenho um desses. Mas, o meu tem equalizador. Que modelo é esse que tem equalizador? Estou pensando em vende-lo, qual seria um preço justo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Regis,
    Bom dia. Você poderia, por favor,
    me enviar os manuais do sistem Aiko 3000? Meu e-mail é mhtws@hotmail.com Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia, poderia mandar os manuais pro meu email?

    fla_charles@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  94. Estou procurando imagens internas do PA3000, estou com um pré-amplificador, só que ele tem uns transistores queimados. Alguém tem imagens com detalhes?

    ResponderExcluir
  95. Boa noite Regis! Gostaria de comprar esse aparelho, você me venderia. No aguardo.
    Paulo Sérgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  96. Qual a impedância das caixas de som? Será que esse aparelho aceita caixas com 6 ou 8 ohms?
    carlosmerlini@gmail.com

    ResponderExcluir
  97. Ola Régis, boa noite tudo bem? Amigão, tenho um conjunto deste, funcionando perfeitamente. Comprei de 2a. mão já fazem uns 5 anos e nunca deu problema. Só faltam as caixas de som , pois quando o comprei, quem me vendeu já não tinha mais as caixas. Gosto do som dele. Muito bom... Acabei de comprar um par de caixas da SONY, mas com impedância de 6 ohms e liguei nele. Bomba pra caramba o som dele nas caixas SONY. Alguém sabe qual a impedância de uso nele? Tô com medo de estourar as saidas do PA.. Pode me mandar o manual dele? meu email eh ntwsistemas@ntwsistemas.com

    Abraxxx

    ResponderExcluir
  98. Manuais e esquemas, basta solicitar por aqui ou por email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Reginaldo! Linda página, parabéns pelo empenho. Finalmente consegui meu Aiko. Por favor, você me enviar os manuais? Obrigado, abração! charlito@gmx.com

      Excluir
  99. Olá, você tem o esquema do tuner do microsystem? O meu pifou e não consegui encontrar na internet.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  100. Olá! Parabéns pelo blog, Régis! Só assim para reunir os apaixonados pelo Aiko 3000. Eu tenho um completo, funcionando perfeitamente e gostaria de vendê-lo para alguém que realmente valoriza esse som maravilhoso! Quem tiver interesse, escreva para nanacarneiro29@gmail.com. Moro no Rio de Janeiro. Valeu, Régis!

    ResponderExcluir
  101. Tenho interesse contato lino@linorepresentacoes.com.br. (14) 9 96910950 obrigado. Lino

    ResponderExcluir
  102. vocês não vão acreditar mais eu comprei um system desses completo por 5 reais a um noiado que encontrou no lixo ele tinha as caixas e tudo mais como não sabia da raridade não comprei elas quando soube que era uma relíquia fui atras para poder comprar as caixas e ele ja tinha vendido vou mandar fotos dele assim que puder as únicas coisas que faltam e o botão do tuner e a tampa do deck

    ResponderExcluir
  103. Amigo Regis...Parabéns pelo blog , tenho um PA 3000 a anos e somente agora veio a queimar a saída , ele usa o CI STK 4793 e não consigo encontrar o esquema com este CI , vc poderia me ajudar...meu e-mail cl-escobar@ig.com.br

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Gente Boa, por obséquio poderia me informar como ligar o equalizador tarkus no amplificador aiko pa-3000????

    ResponderExcluir
  106. Gente Boa, por obséquio poderia me informar como ligar o equalizador tarkus no amplificador aiko pa-3000????

    ResponderExcluir
  107. Gente Boa, por obséquio poderia me informar como ligar o equalizador tarkus te-205, no amplificador aiko pa-3000????

    ResponderExcluir
  108. Olá Reginaldo, tudo bem?
    Primeiro Parabéns pelo blog. Por favor você sabe de algum conjunto desse Aiko 3000 pra venda, conheci o som na adolescência, época de seu lançamento, porém não tinha condições de comprar, faz uns 4 anos que voltei a namorar ele novamente, acabei comprando um Gradiente DS 20 com duas caixas Gradiente Master 78, agora procuro um Aiko 3000 pra instalar no PC do quarto da minha filha, vc ou alguém daqui se souber favor me avisar: leandro.sp.vipal@gmail.com

    GRATO, Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  109. olá reginaldo,parabens pela iniciativa do blog,bom é o seguinte tenho um 3 em 1 AIKO STEREO MUSIC SYSTEM,mas a tecla balance deu um probleminha,bem como o botao tape auxiliar estao duros pra voltar,pergunta: você pode indicar onte eu compro esses botoes? obrigado.

    ResponderExcluir
  110. olá galera ,tenho um aiko pa_3000,mas queimo uma saida o meu é stk4793 nao to encontrando alguém pode me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço a manutenção do Aiko 3000, inclusive tiro o defeito de variação aleatória do tuner.
      Visite minha página exclusiva do Aiko 3000 no Face. Lá tem detalhes sobre a manutenção no Aiko 3000.

      https://www.facebook.com/groups/1661955527415422/?ref=bookmarks

      Excluir
  111. olá galera ,tenho um aiko pa_3000,mas queimo uma saida o meu é stk4793 nao to encontrando alguém pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  112. Bom dia, gostaria de uma ajuda. Como ligou o equalizador Tarkus TE 205 no meu aiko 3000. Agradeço antecipadamente a juda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  113. Blog com as melhores informações sobre o AIKO 3000, system por qual simplesmente sou apaixonado.

    ResponderExcluir
  114. Para relembrar a propaganda do Aiko 3000.
    https://youtu.be/IFAcYHNZXTU

    ResponderExcluir
  115. Bom dia Régis,
    parabéns pelo blog !!!
    Você poderia, por favor,
    me enviar o manual do Aiko 3000?
    Meu e-mail é kibaratao@hotmail.com

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  116. Tenho vários vintage, estou adquirindo dois novos personagens para a coleção um aiko pa 3000 e o sintonizador aiko, espero em breve completar com o tape deck e as caixas.

    ResponderExcluir
  117. Reginaldo. muito legal mesmo estes conjuntos s 3000 da AIKO. Na época destes aparelhoe eu trabalhava como técnico em eletrônica na Gradiente e polivox, consertei, entre outros, alguns.
    Moro no Rio de Janeiro e se você ou alguém precisar de conserto ou mesmo restauração eu me proponho a ajudar.
    Recentemente salvei um PA 3000 e um DT 3000 do cruel destino de muitos deles, o lixo, agora estão reformados e funcionando.
    Caso possa me mandar, gostaria de ter os manuais deste S 3000, fiz os cabos dim e adaptei um para phono onde ouço meus vinis nos momentos de descanso.

    Desde já agradeço o envio da documentação. meu email é rcscolman@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. Faço a manutenção do Aiko 3000, inclusive tiro o defeito de variação aleatória do tuner.
    Visite minha página exclusiva do Aiko 3000 no Face. Lá tem detalhes sobre a manutenção no Aiko 3000.

    https://www.facebook.com/groups/1661955527415422/?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  119. Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  120. sou louco comprar conjunto completo mais nao acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  121. Exemplo de AIKO PA-3000 que eu fiz a manutenção;
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1592774974069838&set=pcb.1820119171599056&type=3

    ResponderExcluir
  122. MEU NOME E NELSON ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM APARELHO AIKO DESSE MAIS NOVO.QUALQUER INFORMACAO ENTRE EM MEU EMAIL nelsonhenriquecruz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  123. Ola, voce não venderia um desses completo?, se for possivel entre em contato reginaldogomes96@gmail.com, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  124. Caro amigo vi essas imagens e me interessei, será que você tem esses aparelho novos pra vender?
    tonyaclg@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendendo o meu completo por 600,00.

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939558151-micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-_JM

      ou

      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/micro-sistem-aiko-3000-tape-deek-tuner-amplificador-416311851

      Excluir
  125. Respostas
    1. Olá Reginaldo, boa tarde, tudo bem? Meu nome é Celso. Parabéns pela iniciativa de manter viva a lembrança de uma joia dessas. Acabei de adquirir um e preciso dos manuais. Você ainda tem? Meu email é celso68@hotmail.com.br.
      Muito obrigado.

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo pronto atendimento à minha solicitação Reginaldo. Novamente, parabéns e que Deus o ilumine em sua trajetória. Grande abraço!

      Celso

      Excluir
    3. Eu que agradeço pela sua honrosa visita à nossa página. Foi um prazer servi-lo.
      Fique à vontade para baixar os arquivos pelo link que lhe enviei.
      Abraços e boa sorte com o seu Aiko 3000.

      Excluir
  126. onde posso adquir um deste conservado

    ResponderExcluir
  127. Boa noite a todos parabéns para quem tem bom gosto em som de qualidade, no meu caso eu tenho um aiko 3000 graças a Deus este e sensacional só quem conhece sabe o que eu estou dizendo,pois bem eu preciso completar o meu som com um aparelho da tarkus 205 que foi feito para o aiko 3000 por favor quem souber mandar um whatsap no 972574147 Edson mt obrigado valeu

    ResponderExcluir
  128. Excelente matéria,sou apaixonado por este som desde adolescente agora cascudo rsrsrs consegui montar o meu Aiko só faltando ainda o equalizador tarkos te 205.Por gentileza me envie o manual se possível obrigado! e-mail psas0517@gmail.com. tô querendo um equalizador 205 quem tiver vendendo com preço camarada me avise no e-mail👍

    ResponderExcluir
  129. Recebi as cópias do manual e o esquema muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  130. Bom dia.

    Possuo um desses há tempos e não desfaço por nada. Não troco por nenhum outro atual. Possuo um Samsung MX-FS8000, mas não dá para comparar. A qualidade de som do Aiko é superior.
    Não consegui encontrar o link para baixar os manuais. Peço por gentileza que você me envie os mesmos pelo e-mail celso.ariose@terra.com.br, se possível.

    Obrigado

    Se souber quem tem um desses pra vender, por favor me avise.

    ResponderExcluir
  131. Acabei de encontrar um guardado num armário na garagem do meu pai. Ta em ótimo estado, porem o tapedeck não ta virando. Vou procurar quem o conserto, pois estou encantado com a qualidade de som , mesmo no radio.

    ResponderExcluir
  132. Acabei de encontrar um guardado num armário na garagem do meu pai. Ta em ótimo estado, porem o tapedeck não ta virando. Vou procurar quem o conserto, pois estou encantado com a qualidade de som , mesmo no radio.

    ResponderExcluir
  133. Olá, Regis. À procura de montar o conjunto aiko,conheci a sua página. Parabéns.
    Tem como enviar os manuais?.
    alanserra193@gmail.com

    ResponderExcluir
  134. Olá REgis, acabei de adquirir um Aiko. Você pode me enviar os manuais? tommaruibsb@gmail.com
    grato.

    ResponderExcluir
  135. quanto ta um completo hoje

    ResponderExcluir
  136. Olá Regis
    Vc pode me enviar os manuais dele ?

    altair.campos@uol.com.br

    Abs

    ResponderExcluir
  137. Tenho este conjunto sem as caixas, tá meio zuadinho mais tá funcionando tudo, o deck eo amplificador tá show agora o tuner mostra a frequencia em FM e fica travado em 189.3mhz em AM tudo normal.

    ResponderExcluir
  138. Ola Regis.
    Cheguei até o seu blog procurando por informações sobre o Tuner 3000 da Aiko. Voce ainda tem o esquema dele? É possivel envirar para meu email? lfcj55@gmail.com
    Fico bastante agradecido.

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde caros amigos, eu estou procurando o cabeçote do do System AIKO DT-3000, caso vcs tenham poderia me informar o valor, ou caso não houver onde eu poderia encontrar.

    ResponderExcluir
  140. Eu, tem um conjunto som as caixa que não tenho mais é um ótimo aparelho foi o meu primeiro salário nós ano 80.

    ResponderExcluir
  141. vou te dizer ....essas caixas de papelao valem mais que o aparelho .

    ResponderExcluir
  142. Adorei,É Uma Grande Lição Sobre A Aiko, Agora Eu Fiquei Tendo Certeza De Que Eu Tinha Dúvidas,Vc Está De Parabéns,Obrigado Pelos Os Esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  143. Boa noite
    Bah,depois de muitos anos consequi comprar um aiko
    Mas esta sem o equalizador
    Estou procurando um tarkus205

    ResponderExcluir
  144. Nilson, gostaria de possuir um conjunto deste, onde encontra-lo?

    ResponderExcluir
  145. onde posso encontrar um conjunto deste aiko. nilsondn@hotmail.com responda ficarei grato.

    ResponderExcluir
  146. Consegui comprar um conjunto deste, não está zerado, mas para 30 anos está até em boas condições. Procuro agora um Equalizador Tarkus Te 205 para incluir no conjunto. Alguém poderia me dar uma dica ou se sabe alguém que tenha para venda? Sou do RS. Obrigado.

    ResponderExcluir
  147. Olá amigos! Finalmente, depois de muitos anos de procura (muitos mesmo), consegui um Aiko 3000 completo em ótimas condições de conservação, levando em conta seus trinta e poucos anos. Agora, estou em vias de conseguir um Equalizador Tarkus Te 205. Gostaria que alguém me mandasse um esquema simplificado (pois não entendo nada do assunto), para conectar O Tarkus no meu Aiko 3000. Leve-se em consideração que tenho um toca CD conectado no Aux do PA 3000 (AMPLIFICADOR). Fico extremamente agradecido se alguém me ajudar.

    ResponderExcluir
  148. AInda envia os manuais e esquemas ?

    ResponderExcluir