sábado, 20 de março de 2010

RG 700- Polyvox RG 700

Apresentamos três  modelos, na realidade o mesmo modelo em três cores distintas, ou seja,
 na cor prata, vermelha e outro na cor grafitte. Existe também uma versão na cor azul.

Trata-se de um ícone da Polyvox em matéria de radio gravador, diria até que um dos mais belos produtos da marca que inspirou outros fabricantes a produzirem produtos similares, como foi o caso da Gradiente, que  posteriormente chegou a adquirir a marca Polyvox.

Mais adiante teceremos alguns comentários acerca deste produto. Utilize a rolagem da página e veja o belo produto que verdadeiramente marcou época.



















No auge da tecnologia dos anos 80, a Polyvox, tradicional indústria eletrônica, lança os seus boombox, chamado na época de rádios gravadores de alta qualidade. Além da excepcional qualidade destes produtos, observa-se também a beleza de um produto confeccionado com material de excelente qualidade, o que garante a durabilidade por décadas. O modelinho apresentado é o RG 700, com excelente qualidade sonora apesar dos pequenos altos falantes. O som estéreo de notável separação em estações de frequencia modulada, apresentava-se em perfeita qualidade quando se transferia, gravava-se em fita cassete, único recurso na época para gravação doméstica. Depois deste modelo, a Polyvox lançou outros mais potentes, porém não mais belo que o RG 700, como o RG 800 por exemplo,entre outros.







Além da cor prata, ou cinza, se bem que está mais para cor prata, este modelo ainda foi lançado na cor preta, ou grafitte, também está mais para a cor grafitte, e vermelha. Abaixo um exemplar da cor preta, ou se preferir, grafitte.



















Polyvox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Marca de equipamentos eletrônicos fundada em 1967 que atingiu grande sucesso nas décadas de 70 e 80. Foi adquirida pela Gradiente, outro fabricante de equipamentos eletrônicos, em 1983. Fabricou a famosa linha de áudio profissional 5000 e o videogame Atari 2600 no Brasil.
Foi fundada por Moris Arditti e Mario Pucci, que também eram sócios em uma loja de som em São Paulo, a Studio3. Mais tarde juntou-se a eles o Eng. Luis Alberto Leme Salvatore, que além de participar da diretoria adquiriu uma participação minoritária na companhia. Durante muitos anos, a Polyvox foi a maior concorrente da Gradiente até ser adquirida por ela em dezembro de 1979. Além de suas instalações emOsascoSP, a empresa também mantinha uma planta industrial em ManausAM.
Pouco após a aquisição, os equipamentos modulares Polyvox deram suporte a nova marca que então começou a fabricação de aparelhos populares: conjuntos integrados tipo 3-em-1 e radio-gravadores além do lendário videogame Atari.
No fim da decada de 1980 os equipamentos modulares foram descontinuados, e por sua vez os mais populares conjuntos integrados deram lugar definitivo na prateleiras. Ainda nos anos 90 era possivel ver na loja ambas marcas em toda a linha da empresa.
A partir de meados da década de 1990 os produtos com a marca Polyvox foram desaparecendo até que ela não foi mais usada. Atualmente não existe mais nenhum produto com esta marca, ainda que a Gradiente mantenha seu registro.

22 comentários:

  1. o meu eu não troco por nada nesse mundo,
    qualidade do Rg 700 como os outros produtos da Polyvox, são indiscutivelmente melhores que os equipamentos de som de hoje, eu me pergunto:
    Porque caiu tanto a qualidade dos equipamentos atuais, é uma pena, mas enfim:
    o meu tá por aqui, tenho tambèm um Polyvox Pa- 850, e estou pretendendo comprar um Rg 800, se aparecer um bem conservado para vender...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ

    COMO FAÇO PARA GRAVAR NO PA 850?

    GRATO E ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Esse foi meu primeiro gravador. Ganhei de aniversario em 1984. Primeira musica que gravei na famosa fitinha cassete cor laranja da basf foi thriller...saudades...

    ResponderExcluir
  4. O meu primeiro aparelho foi um deste o RG700. Eu o comprei com minhas economias do pequeno salário que meu pai me pagava em um loja de fotos da família. Isso claro, nos anos 80. Infelizmente, o meu aparelho apresentou um defeito e não pude mais desfrutar-me dele. Acabei vendendo-o a um amigo. Contudo, tenho uma enorme vontade de possuir um aparelho destes. De preferência o prateado que era a cor do meu. Como sempre dizem por aí, de um milhão fabricados, algum com defeito cairá pra alguém. e esse alguém foi eu. Ótima matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo. Espero que possa me ajudar. Onde seleciono para habilitar a entrada aux. neste modelo. Ganhei um RG 700 e não consigo usar a entrada RCA do radio para tocar um MP3. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  6. Olá Reginaldo,
    Sei que tem tbm na cor azul, estou para pegar de um amigo.
    Seria o RG 700 um JVC assim como o RG 800 ???

    ResponderExcluir
  7. Colega estou precisando urgente o esquema do POLIVOX RG800 alguem sabe ou tem para me enviar por favor .Desde ja fico muito agradecido por qualquer ajuda .
    Joao Carlos
    Blog: http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda continua procurando o esquema do radio gravador POLIVOX RG800 quem tiver por gentilesa poderia me enviar
    Joao Carlos
    Blog: http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda continua procurando o esquema do radio gravador POLIVOX RG800 quem tiver por gentilesa poderia me enviar
    Joao Carlos
    Blog: http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Esse foi o meu primeiro "som" como chamávamos naquela época. Foi nos anos oitenta, quando eu tinha dezessete anos e comecei a trabalhar em uma lanchonete próxima ao porto de Santos/SP. Eu achava o som dele o máximo e adorava ouvi-lo à noite, no escuro do meu quarto, só para ver aqueles leds de volume acendendo e apagando conforme a modulação. Era mágico para mim!
    Era um prateado e eu me apaixonei por ele quando o vi exposto na loja.

    ResponderExcluir
  12. na minha época de criança quando morava em uma fazenda no município de MARUMBI PR eu contava os dias para chegar o natal, quando íamos todos até a casa de meu avô em MARINGÁ PR só para ouvir esse rádio tocando era maravilhoso o som que ele reproduzia com aqueles leds ainda mais quando o meu tio ligava-o em uma caixa Fram 100 watts em rms era brutal, hoje eu tenho som profissional dos mais modernos mais não é a mesma coisa nunca.

    ResponderExcluir
  13. Ola tenho um 4 - band stereo radio cassette recorder - RG 700 na cor grafite super conservado email: Paulo1806@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Também peguei num rolo, este e um museu/ vai ser difícil sair da minha mao...

    ResponderExcluir
  15. Em 2007 adquiri um polyvox pa 880 e em 2008 um pa 850. Ambos funcionando tudo a 100% e muito bem conservads. A qualidade deaudio é excelente, mas entendo que faltava graves... Aí comprei 1 cx stereo 2x2 para cada um deles e liguei a eles. FICOU FANTASTICO, POIS POSSO.OUVIR OS VINIS QUE TENHO DESDE OS ANOS 80 C PUREZA DE SOM ECPOTENCIA. ESTOU C 49 ANOS, ATUAL.ENTE. ABÇO.

    ResponderExcluir
  16. E isgo qdo nao ligo O PA 880 E O PA850 .JUNTOS E VITAMINADOS C AS 2 CXX 2X2C SUBWOOFERs e fica aquele paredao c aqueles leds vermelbos do PA850, podendo ouvir, fitas, dvd, mp3, vinis c muita definicao e potencia.

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal,,,preciso do esquema eletrônico do RG700 alguém teria?

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, muita informação sobre nossas preciosidades. Poderias informação o ano de fabricação do Polyvox PA850?

    ResponderExcluir
  19. Radios bonitos e bom gostei.
    Blog : http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. boa tarde tenho um POLYVOX RG 800 e um
    RG 700

    ResponderExcluir
  21. o som é alto e limpo ótimo sem comparação com os atuais

    ResponderExcluir
  22. Olá preciso do esquema do rg700
    O meu não pega fm
    Não consigo lugar nenhum
    Alguém pode me ajudar.....agradeço.

    ResponderExcluir